Santos mira quarteto fantástico para encerrar busca por reforços em 2024
O mercado da bola segue aquecido e as equipes brasileiras ainda pensam em contratar novos reforços para a sequência da temporada. Assim como as demais, a diretoria do Santos mira em quarteto para encerrar a busca por novos atletas em 2024.
O Peixe já anunciou o atacante Billy Arce e encaminha o acerto com Wendel Silva e Yusupha Njie. Além deles, a diretoria definiu que João Basso que retornou a Vila Belmiro após temporada no Estoril, de Portugal, permanecerá no clube e suprirá a ausência de Joaquim que foi negociado junto ao Tigres, do México.
Outro nome que também deve chegar na Vila é o goleiro Renan, vindo do Juventude, time do Rio Grande do Sul. Com isso, o Santos deve encerrar suas contratações neste meio de ano. A diretoria até cogitou investir em outras posições mas decidiu por fim, permanecer apenas com as contratações dos três atacantes e goleiro.
A ideia da diretoria do Peixe é aumentar a utilização da categoria de base no elenco principal, visando amadurecimento e projeção para 2025. Além disso, os mandatários o clube acredita que muitas novas contratações podem fazer com que o elenco que está junto desde o início do ano perca o foco e desentrosamento.
Santos negociou com mais de 30 atletas
Em fala recente, o diretor Gallo afirmou que desde que a janela de transferências se abriu, no dia 10 de julho, o Santos entrou em contato para negociações com mais de 30 jogadores. A ideia era entender o atual momento do atleta e a possibilidade do mesmo se encaixar dentro das necessidades do clube.
Projetando 2025, o Santos não quer cometer erros que atinjam diretamente as finanças em 2024. Assim, os reforços do Peixe para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, não devem passar dos quatro atletas já mencionados. O clube ainda negociou com Ronaldo que joga pelo Shimizu, do Japão, mas ele acabou acertando sua ida ao Juventude.